TORNEIOS INTER ASSOCIATIVOS DE NATAL
Prestações diferentes para as Associações de Leiria e Ribatejo.
A Selecção Leiriense venceu de forma surpreendente o Torneio por si organizado em Valado de Frades, e que tinha como principal favorito a Selecção de Lisboa.
Com uma vitória por 5-1 a Setubal logo a abrir o Torneio, a equipa Leiriense seria surpreendida na 2.ª jornada ao perder de forma clara com o seleccionado Alentejano por 3-2.
A última jornada disputada no Domingo, opunha a selecção de Leiria frente à super favorita Lisboa que contabilizava 2 vitórias em outros tantos jogos.
Pois bem sem nada a perder, a equipa de Leiria viria a vencer o encontro frente a um seleccionado de Lisboa que ontem dentro de campo não mostrou as credenciais de favorita à vitória do Torneio Inter Regiões. Disso se aproveitou e bem o Seleccionado de Leira para lhes impor uma derrota sem apelo nem agravo por 3-5.
Vitória no Torneio que lhes acenta que nem uma luva pela abnegação, e raça mostradas nos dois dias do Torneio, pese o facto daquele acidente de percurso logo à segunda jornada.
1.º - AP Leiria
2.ª – AP Lisboa
3.ª – AP Setubal
4.ª – AP Alentejo
Quanto à Selecção Ribatejana, teve que se contentar com o ultimo posto no Torneio de Viseu, onde averbou 3 derrotas em outros tantos jogos.
Numa prova onde os pesos pesados deste Escalão ( Minho e Porto), estavam concentrados na capital da Beira Alta, não restou outra coisa ao seleccionado Ribatejano, que dar o seu melhor, procurando surpreender as equipas adversárias.
No 1.º encontro, derrota por 3-1 frente ao Seleccionado do Minho, num encontro onde só quase no final de jogo a equipa do Minho pode respirar de alivio ao marcar o 3 tento , quando a selecção do Ribatejo procurava o empate.No 2.º jogo, derrota por 5-3, desta feita frente à Selecção de Aveiro, num encontro onde a componente fisica dos adversários Ribatejanos foi determinante para o desfecho verificado, a juntar a alguma fadiga que se verificou nos elementos mais influentes do Ribatejo.
No Domingo e frente ao actual Campeão Nacional do Inter Regiões, a AP Porto, a equipa comandada por Fernando Vaz deu luta mostrou que tem argumentos para se bater frente aos melhores mas socumbiu por 3-1, frente a um conjunto que mostrou mais uma vez que será uma séria candidata a renovar o titulo.
O vencedor do Torneio de Viseu acabou por ser a AP Minho que terminou a prova só com vitórias, e mostrou em Viseu que quer vingar a derrota na final do ultimo Inter Regiões, que foi precisamente frente ao Seleccionado do Porto.
1.º - AP Minho
2.º - AP Porto
3.º - AP Aveiro
4.º - AP Ribatejo
Sem comentários:
Enviar um comentário